segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dica gastronômica!!!!!


O novo restaurante do chef Felipe Bronze é simplesmente espetacular!!!!! Recebeu o nome de Oro e abriu as portas no final de 2010 no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.
Além de um ambiente moderno e bonito, a culinária de vanguarda surpreende. Você pode escolher um menu degustação com cinco, sete ou nove pratos harmonizados ou não com vinhos excelentes.
Nas entradas aparecem os profiteroles de queijo com farofa de licuri caramelizado, tempura de ovos de codorna com ar de trufas , chips de alga com um saboroso hummus de edamame e cones de atum com ovos de maçã.


Profiteroles de queijo com farofa crocante


Cone de atum com ovas de maçã


Chips de alga e hummus de edamame

Nos pratos principais você pode degustar lagostins com purê de pistache e limão siciliano ou ainda uma costelinha de boi preparada durante 12 horas e que chega à mesa desmanchando, servida com um purê de cará e queijo coalho.

Lagostin com purê de pistache e limão siciliano, coberto com chips de pupunha

As sobremesas são o ponto alto da noite e recebem os nomes de "Tudo Chocolate" e "Tudo Caramelo", são duas bandejas com diversas mini sobremesas preparads com caramelo e chocolate. A mousse de chocolate e a de caramelo são preparadas na mesa com nitogênio líquido pelo próprio chef.


Filipe Bronze preparando a sobremesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário