sábado, 30 de junho de 2012

Descobrindo o Camboja

Angkor Wat
Angkor Wat é o maior e mais preseverdo templo de Angkor (antiga capital do Império Khmer), considerado como a maior estrutura religiosa já construída e um dos maiores tesouros arqueolôgicos da humanidade.
Foi construído pelo rei Suryavarman II, entre os séculos IX e XV, e tinha como função ser o centro religioso e político do império e por isso abrigava o templo principal e o palácio real.
Angkor Wat é o ponto máximo da arquitetura Khmer, a princípio hinduísta e posteriormente budista.
Fiquei chocada com a grandiosidade e os detalhes ainda perfeitos das paredes e muros de pedra. Fomos visitá-lo ao entardecer, pois o pôr do sol visto de lá é magnífico, além disso durante o dia o calor é de matar. Não dá vondade de sair de dentro do complexo para explorar cada canto.


Ta Phrom: mais conhecido como o templo de Angelina Jolie
Este templo despertou a curiosidade pelo mundo todo após ter aparecido no filme estrelado por Angelina Jolie, Tomb Raider, apesar de não ter sido o único de Siem Reap a ser usado nas locações.
Porém, este templo chama mais atenção, pois foi o único a ser mantido no mesmo estado em que foi encontrado depois de muito tempo abandonado e escondido pela selva que cresceu ao seu redor. Sendo assim, as raízes imensas das árvores engolem as ruínas criando um clima de mistério.
Ao andar pelo complexo de templos com o nome moderno de Ta Phrom, parece que estamos em um filme de aventura.
Fiquei fascinada com o lugar.

2 comentários:

  1. Cinthya Inês Borges1 de julho de 2012 às 17:45

    Viagem magnífica,fotos lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthya, que bom que gostou! Não somo fotógrafos mas acho que conseguimos tirar umas fotos bem legais, né? Espero que continue acompanhando o blog.
      Super obrigado e bjs,
      Claudinha

      Excluir