quarta-feira, 27 de junho de 2012

Passeio incrível de elefante em Koh Samui e o monge mumificado

Sou louca por animais e quando eu soube que o próprio Four Seasons Resort, aonde estávamos hospedados em koh Samui, tinha uma fazenda bem próxima ao hotel para cuidar e proteger os elefantes da Tailândia, não pensei duas vezes em ir conhecer.Chegando lá, resolvemos fazer um passeio de elefante pela fazenda de coqueiros e ir até a um riacho próximo. Fiquei completamente apaixonada pelo meu elefante, só queria abraçá-lo o tempo todo. Nosso passeio teve até direito a banho de água, pois o nosso elefantinho resolveu se refrescar. Aliás, o calor estava fora do comum neste dia.

Passeio de elefante
Nosso elefante deu um banho na gente

Templo do monge mumificado
Após o nosso passeio de elefante, o motorista do nosso hotel, que estava a nossa disposição, sugeriu que fôssemos visitar o monge mumificado que ficava no templo Wat Kunaram, bem próximo de onde estâvamos. É claro, que o templo da ilha não era tão grandioso como os de Bangkok, que mostrei aqui no blog a poucos dias atrás, mas realmente ver o monge mumificado me impressionou e emocionou muito, principalmente após saber a sua história. Este monge foi um homem muito rico com uma família grande e que largou tudo para se dedicar a causas nobres e que teve muita importância para a comunidade menos favorecidade de Koh Samui.
O mais impressionante, é o que o monge mumificado Phra Khru Samathakittikhum morreu aos 79 anos em 1973 nesta posição de meditação e seu corpo não passou por nenhum processo de mumificação e no entanto, não se decompôs. Algum tempo depois foi colocado nesta caixa de vidro pelos seus discípulos e familiares, os óculos nenhm dos guias soube me explicar a razão. Budistas de todo o mundo vão a Samui para só para ver o monge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário